Integração com o RD Station Marketing [Novidades Salestime CRM]

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Finalmente chegou: a integração com o RD Station Marketing!

Se você trabalha com Marketing ou com Vendas, sabe o quanto a integração do trabalho dessas duas áreas é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia. 

Portanto, a integração ao RD Station Marketing (uma das principais ferramentas de automação de Marketing do país) está entre os itens mais solicitados para nós até o momento.

Quer saber como integrar o Salestime CRM ao seu RD Station Marketing? Continue a leitura e entenda tudo que essa integração pode fazer. 

O que é o Salestime CRM?

Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre a integração, vamos apresentar um pouco sobre as duas ferramentas, pensando em quem ainda não conhece uma ou outra. Portanto, se você já é cliente Salestime, pode avançar para o terceiro tópico para entender sobre a integração, de fato 😉 

Com isso dito, vamos para as apresentações: 

O Salestime CRM é um software de gestão do processo de vendas para empresas B2B. Com ele é possível ter visibilidade de toda sua operação comercial. Além disso, ele entrega previsibilidade dos fechamentos de vendas, histórico de negociações e tomada de decisões mais assertivas.

Um software como este é, certamente, fundamental para gestão comercial de qualquer empresa. 

O que é RD Station Marketing?

O RD Station é um software de automação de marketing. Nele, é possível criar campanhas de marketing para gerar e nutrir leads, e também criar oportunidades comerciais qualificadas.

Dentre as funcionalidades principais, estão, por exemplo, campanhas e automações de e-mail, landing pages, fomulários, pop-up e muito mais.

RD Station Marketing integrado ao Salestime CRM: como integrar Marketing e Vendas

Estamos falando aqui de duas ferramentas complementares das áreas de Marketing e Vendas. Ambas possuem funcionalidades importantes para os respectivos setores, possibilitando acelerar as vendas de pequenas e médias empresas.

Nossa proposta com essa integração foi, acima de tudo, acelerar a entrada de oportunidades no CRM e devolver uma informação muito importante ao time de Marketing: o status de ganho ou perda de uma oportunidade. 

Nesse contexto, quando falamos em acelerar a entrada de oportunidades, queremos dizer automatizar ações que podem ser realizadas pelo sistema, sem tomar tempo de seus vendedores. 

Conheça as possibilidades: 

Conversão de lead gera uma oportunidade no CRM

Em primeiro lugar, dentro do RD Station Marketing, você pode criar landing pages de “levantada de mão”. Ou seja, formulário que recebem leads interessados em conversar com um(a) vendedor(a).

Através da integração com o Salestime CRM, você pode configurar que a conversão do lead nessa página gere uma oportunidade no CRM.

Assim, sempre que um lead demonstrar interesse convertendo em uma landing page estratégica, seu contato será automaticamente levado para o CRM como uma oportunidade. Ou seja, esse lead ficará disponível automaticamente no CRM, para que seus vendedores deem andamento ao contato com total agilidade. 

Marcação de oportunidade no RD Station Marketing gera uma oportunidade no Salestime CRM 

Em segundo lugar, além da conversão de leads em landing pages, o time de Marketing também pode marcar manualmente um lead como uma oportunidade de vendas no RD Station Marketing. Isso acontece quando se entende que esse lead consumiu materiais relevantes e se enquadra no perfil de cliente ideal para a empresa. 

marcar oportunidade no rd station

Através da integração com o Salestime CRM, essa ação no RD Station Marketing pode gerar automaticamente uma oportunidade de vendas para seu time comercial.

Distribuição das oportunidades

Por fim, outro detalhe importante dessa integração é a distribuição das oportunidades no Salestime CRM. Ou seja, você pode configurar de forma inteligente quem irá receber cada oportunidade gerada. 

Dessa forma, você não corre o risco que um(a) ou outro(a) vendedor(a) seja privilegiado pelo envio automático. 

Veja as opções:

  • Distribuir entre todos os usuários da conta
  • Enviar para o dono do lead (o usuário do RD Station deve estar cadastrado no Salestime CRM com o mesmo e-mail)
  • Escolher um usuário (Habilita um campo para selecionar o usuário do CRM)
  • Distribuir entre os vendedores da equipe (Lista as equipes na qual será distribuído)

Além disso, se você trabalha com times de vendas, fizemos uma regra bem legal para sua empresa: você pode optar entre distribuir as oportunidades de forma igualitária ou priorizar o vendedor que mais fecha negócios. 

O retorno das informações do Salestime CRM para o RD Station Marketing

Oportunidades ganhas e perdidas

Uma ação fundamental entre os times de Marketing e Vendas é mensurar o ROI (retorno sobre o investimento) do trabalho. 

Dentre outros fatores, para fazer isso é preciso ter noção de quantos leads gerados se tornaram oportunidades ganhas ou não. 

Com a integração, você precisa apenas habilitar a opção de enviar as oportunidades “Ganhas” e “Perdidas” no CRM para o RD Station. 

Isso permite que você feche o ciclo de Vendas e Marketing, possibilitando analisar a conversão entre visitantes -> leads -> oportunidades -> vendas.

Mudança de estágio da oportunidade

Você já pensou em disparar uma campanha de e-mails falando sobre cases de sucesso para leads que estão na etapa “Negociando” do seu funil de vendas?

Então, agora é possível habilitar que o Salestime CRM gere uma conversão no RD Station conforme seu time muda as oportunidades de etapa.

Conheça os canais de vendas com melhor ROI

O que você precisa analisar para saber se continua investindo em um canal ou não? Seu ROI, certo?

Agora é possível acompanhar no Salestime CRM as oportunidades filtradas por canal de aquisição e por origem da conversão. Dessa forma, você tomará as melhores decisões para ações futuras de aquisição de leads. 

Se você já é cliente Salestime, basta habilitar a integração nas configurações da conta. 

Agora, caso ainda não seja, o que está esperando para testar gratuitamente todas essas funcionalidades? Acesse agora mesmo e faça um trial completo por 14 dias.