Novidades Salestime CRM – Módulo de Produtos

módulo de produto salestime crm

Faça análise de resultados por produtos com a nova funcionalidade

Com o Módulo de Produtos você conecta produtos a oportunidades e passa a ter mais controle de suas vendas.

Você faz análise todos os meses, dos produtos, planos e serviços que o seu time de vendas mais vende? Se antes você precisava controlar tudo isso em uma planilha, agora você pode usar o módulo de produtos no Salestime CRM.

Com essa nova funcionalidade, você poderá analisar:

  • Vendas recorrentes por mês (MRR – Monthly Recurring Revenue)
  • Vendas recorrentes por ano (ARR – Anual Recurring Revenue)
  • Total de serviços vendidos por período
  • Gráfico de evolução das vendas mês a mês por produto

Então, como gostamos de simplificar sua forma de vender, vamos conferir como cadastrar, registrar e analisar um produto? Confira, a seguir. 

Como cadastrar um produto no Salestime CRM?

Para acessar a tela de produtos, clique sobre o ícone que foi adicionado ao menu: 

Ícone Módulo de Produtos

Em seguida, você será direcionado para a Listagem de Produtos, onde serão exibidos todos os produtos cadastrados.

Nesta tela, você poderá:

  • Cadastrar um novo item;
  • Editar produtos já cadastrados;
  • Excluir produtos da lista;
  • Visualizar o cadastro completo de cada item.

Cadastro de ProdutoPara cadastrar um novo produto, clique na opção “cadastrar”. Então, forneça as informações necessárias para realizar o cadastro do produto na tela de cadastro.

Cliquem no botão “Salvar” e pronto, agora é só utilizar!

Integrando produtos às oportunidades

Na visão detalhada de oportunidades adicionamos uma aba “Produtos”, para que você possa associar produtos a uma oportunidade. 

Visão Produto na Oportunidade

Além disso, você também poderá definir: 

  • Taxas
  • Impostos
  • Descontos
  • Margem de lucro

Com isso, você terá uma visão de quais produtos estão gerando mais oportunidades de vendas no período. Certamente, isso possibilitará a tomada de decisões estratégicas sobre a performance de seu portfólio de produtos ou serviços. 

Quais são os indicadores de receita que você pode acompanhar?

Acima de tudo, sabemos que toda empresa precisar ter objetivos para promover o crescimento. Por isso, nós implementamos alguns indicadores de receita relacionados ao produto que você insere nas oportunidades.

Receitas são os valores pagos pelos clientes, e podem ser divididas por status:

  • Pontual
  • Mensal
  • Anual

A receita pontual é aquele valor recebido somente uma vez, ou seja, uma venda pontual que pode ocorrer novamente, mas sem recorrência pré-definida.

Já a receita mensal, também conhecida como MRR (Monthly Recurring Revenue), é a receita gerada a partir de mensalidades, ou seja, o cliente paga mensalmente por algum produto ou serviço.

Por último, a receita anual, conhecida como ARR (Annual Recurring Revenue), é o valor de recorrência anual, ou seja, pago uma vez por ano pelo cliente. Por conta disso, geralmente possui um montante superior à receita mensal.

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Conhecendo esses indicadores de receita, sua empresa consegue acompanhar o crescimento por período. Além disso, também pode definir metas com base nos resultados já alcançados. 

Como acompanhar indicadores de produto no Salestime CRM?

O acompanhamento de indicadores pode ser feito no dashboard, através de 2 quadros:

  • Receitas
  • Vendas de Produto por Período

Dashboard Produtos e Receitas

Dessa forma, no primeiro quadro podemos fazer a análise de todas as receitas cadastradas até então.

Em seguida, no segundo quadro, temos a quantidade de produtos vendidos em determinado período.

Assim, com essas informações, é possível fazer a gestão dos produtos, determinando qual modelo de receita traz mais resultados, e com qual produto o público mais se identifica.

Ou seja, isso fará com que suas estratégias de vendas passem a ser mais assertivas.

Fortaleça sua gestão de vendas!

O módulo de produtos é uma novidade, lançada recentemente para otimizar sua gestão de vendas, bem como os resultados de seu time.

Entretanto, essa é apenas uma entre as diversas funcionalidades disponíveis no Salestime CRM. Que tal começar agora e testar gratuitamente por 14 dias?