Termo de uso

Termo de uso

 

A empresa licenciante pelo software é SALESTIME DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES LTDA, inscrita no CNPJ 40.140.374/0001-27, localizada no endereço Rua Joaquim Anacleto Bueno, 1-42 Bairro Jardim Contorno BAURU – SP | CEP 17047-281.

1 – Definições

  • Software: Uma sequência de instruções escrita a serem interpretadas por um computador com a intenção de executar tarefas específicas.
  • Salestime CRM ou Salestime: é um software web desenvolvido pela licenciante com o objetivo de proporcionar aos seus usuários uma melhor gestão do relacionamento de seus clientes e negócios.
  • Usuário: Pessoa autorizada por VOCÊ para acessar o Salestime CRM utilizando um e-mail e senha fornecidos por você.
  • Contratante: empresa interessada a utilizar o software Salestime CRM.
  • Licenciante: empresa responsável por desenvolver o software Salestime CRM e que detém os direitos autorais para comercializá-lo.
  • Contrato de tempo fixo: documento assinado eletronicamente entre licenciante e contratante firmando o direito de uso do software Salestime CRM.
  • Plano de uso: conjunto de funcionalidades escolhidas pela contratante a ser utilizada no software Salestime CRM.
  • Código fonte: é o conjunto de palavras ou símbolos escritos de forma ordenada, contendo instruções em uma das linguagens de programação existentes, de maneira lógica.
  • Licença do software: documento que autoriza a empresa contratante a utilizar o software Salestime CRM.
  • Aplicativo ou Serviços de terceiros: softwares hospedados na Web ou de outro tipo, que são fornecidos por você ou outra empresa. Estes podem estar integrados com a solução Salestime CRM, no entanto, não fazem parte da empresa licenciante.
  • Conta Virtual: área no Salestime CRM responsável por armazenar informação de quantos usuários foram contratados, qual valor a ser pago e dados da empresa.

2 – Uso dos serviços

2.1 – Para o usuário ter acesso ao software Salestime CRM é preciso ter acesso à internet. Por isso, qualquer problema relacionado a este serviço por parte da contratante não responsabiliza a licenciante na hipótese de não haver conexão ou mesmo defeito na rede do usuário

2.2 – O usuário pode usufruir dos serviços oferecidos pelo software de forma gratuita em um período determinado de 14 (quatorze) dias, mas, para continuar tendo acesso após o período gratuito é necessário realizar o pagamento mediante a um contrato de tempo fixo.

2.3 – O software Salestime CRM pode ser compartilhado com outras empresas, respeitando a privacidade de cada uma. Portanto, o sistema não é exclusivo de nenhuma empresa.

2.4 – O softwate Salestime CRM é caracterizado como modelo SAAS (Software as a service). Entretanto, todas as funcionalidades desenvolvidas, alterações realizadas beneficiam todos os usuários respeitando seu plano de uso.

2.5 – O usuário está ciente que é necessário acessar o software Salestime CRM através de um navegador ou browser e, que este precisa estar sempre atualizado em sua última versão. Para aplicativos móveis devem ser utilizado os aplicativos fornecidos pela licenciante mediante prévio contato sempre através de e-mail. O contratante está ciente que a tentativa de acesso ao software por outros recursos tecnológicos podem acarretar a suspensão de sua conta. O aviso será feito através de um e-mail enviado pela licenciante.

2.6 – A licença do software não cede direito ao contratante para ter acesso ao código-fonte, e também não permite a tentativa de acessar quaisquer recursos técnicos intrínsecos ao funcionamento. Qualquer tentativa de acesso não autorizado pelo usuário ou terceiros, dá o direito a licenciante suspender o uso do software pela contratante.

2.7 – O software Salestime CRM como dito nas definições, é uma aplicação web que possui funcionalidades que auxiliam o usuário em sua gestão de clientes e negócios. No entanto, algumas dessas funcionalidades dependem de serviços de terceiros como Google, Amazon, Digital Ocean dentre outras para serem executadas. Outras funcionalidades que ainda podem ser integradas ao Salestime CRM podem depender de serviços de terceiros.

2.8 – A Salestime CRM pode fornecer integração com aplicativos de terceiros de modo a complementar o fluxo de trabalho da contratante. Seu funcionamento ocorre independentemente dos serviços de terceiros.

2.9 – Conforme descrito na cláusula 2.7 a Salestime CRM depende de alguns serviços de terceiros para estar online. Entretanto, qualquer problema apresentado por terceiros como Google, Amazon ou Digital Ocean não responsabilizam a Salestime CRM por instabilidade, ou qualquer tipo de falha.

Não existe qualquer relação jurídica, empresarial entre a licenciante e os serviços desses terceiros e descritos aqui.

2.10 – De acordo com a lei de privacidade dos dados, se você instalar ou ativar um aplicativo de terceiro integrado com o Salestime CRM, você está ciente que este serviço de terceiros pode acessar seus dados a fim de melhorar a integração entre as soluções, no entanto, a Salestime CRM não se responsabiliza por qualquer tipo de incidência, divulgação, modificação ou exclusão de seus dados.

2.11 – Alguns serviços ou funcionalidades compradas junto com o software Salestime CRM são projetados para interoperar com aplicativo de terceiros. Para ter acesso a essas funcionalidades você pode ter que solicitar uma autorização pela Salestime CRM. Se o provedor do aplicativo por algum motivo deixar de interoperar com o software Salestime CRM, poderemos deixar de fornecer o acesso aos serviços de terceiros sem lhe dar o direito a qualquer reembolso, crédito ou outra compensação.

2.12 – A arquitetura do software é embasada em um modelo de usuários com privilégios que podem inserir, alterar e excluir dados, que devem ser configurados por uma conta de um usuário administrador. O administrador pode ceder direito de outro usuário acessar/executar qualquer tipo de dado no CRM. A contratante se responsabiliza pela gestão de permissões para cada usuário cadastrado, uma vez que, os usuários que receberem os privilégios de administradores possam alterar informações de outros usuários.

2.13 – A senha criada para os usuários acessarem o software Salestime CRM é feita pela contratante, sendo assim, toda a política de segurança e integridade da senha é de responsabilidade da mesma.

2.14 – Ao aceitar os termos de uso neste instrumento e acessar o software Salestime CRM pela primeira vez, terá acesso a uma conta que, por padrão, possui acesso administrativo com poderes de configurações do Salestime CRM. Está conta estará vinculada ao e-mail e senha cadastrados por você, quando do período de testes.

3 – Nossas responsabilidades:

3.1 – Após a assinatura do contrato entre licenciante e contratante ou a aceitação deste termo. Seja por meio de uma documento físico ou um contratado na plataforma digital por meio de um pedido de compra. A licenciante disponibilizará o serviço contratado de acordo o plano de uso selecionado pela contratante, além de um suporte padrão para os serviços contratados sem custo adicional. Neste momento, fica estabelecido entre contratante um acordo de envidar esforços comercialmente razoáveis para disponibilizar o software Salestime CRM online 24 horas por dia, 7 dias da semana que não representa garantia contra eventuais falhas como, por exemplo:

a) qualquer falha que prejudique a comunicação de dados por meio da internet, causada pela empresa de telecomunicações que preste este serviço na área onde a empresa que hospeda o sistema se encontra instalada;

b) qualquer falha que prejudique o funcionamento do SALESTIME CRM, ocorrida junto aos servidores e demais equipamentos pertencentes à empresa contratada pela LICENCIANTE para hospedagem do sistema;

c) interrupções realizadas pela empresa contratada pela LICENCIANTE para hospedagem do sistema, para ajustes técnicos ou manutenção no(s) servidor(es);

d) intervenções emergenciais realizadas pela empresa contratada pela LICENCIANTE para hospedagem do sistema, decorrentes da necessidade de preservar a segurança do(s) servidor(es), destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou destinadas a implementar correções de segurança;

e) interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção sobre o SALESTIME CRM;

f) intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança do SALESTIME CRM;

g) suspensão do funcionamento do SALESTIME CRM determinada por autoridades competentes, ou por descumprimento de disposições inerentes à licença de uso do SALESTIME CRM.

h) interrupção do funcionamento do sistema SALESTIME CRM, causada por qualquer incidente de segurança que possa vir a causar dano ou perda de dados.

i) ocorrência de qualquer outro fato, caso fortuito ou força maior que, de qualquer forma, prejudique o funcionamento pleno do sistema.

3.2 – Cabe a licenciante notificar a contratante sob qualquer tipo de instabilidade que venha ocorrer no software Salestime CRM citadas na cláusula 3.1 exceto as opções a) e i). A notificação deve ocorrer no prazo de até 5 dias úteis onde deve ser informado quando e por quanto tempo o software Salestime CRM ficou indisponível. No caso de atualizações de melhorias, a licenciante deve notificar a contratante com um prazo de 3 dias úteis antes da atualização, essa notificação vale apenas para atualização que levem mais de 6 horas para serem feitas.

3.3 – O suporte fornecido pela licenciante será por meio dos recursos fornecidos em seu site ou software Salestime CRM. Além dos recursos, canais de comunicação como chat e e-mail serão utilizados para esclarecer qualquer dúvida, desde que respeite o termo de uso.

3.4 – Cabe a licenciante manter a proteção administrativa, física e técnica dos dados fornecidos por usuários da contratante ao software Salestime CRM, a fim de manter a segurança, confiabilidade e integridade de suas informações. Os dados da contratante serão usados conforme descrito na política de privacidade, incluindo os seguintes:

a) – Para fornecer os serviços adquiridos;

b) – Para prevenção ou resolução de problemas técnicos;

c) – Melhorar e atualizar os serviços prestados;

d) – Conforme o contratante ou usuário expressamente permitir, incluindo nos casos em que seus dados serão compartilhados com aplicativos de terceiros.

3.5 – Os dados da contratante serão armazenados no banco de dados da licenciante, mesmo que eventualmente a contratante delete por meio do software ou APIs. Os dados serão removidos fisicamente do banco de dados da licenciante 180 dias após a rescisão ou encerramento do contrato.

3.6 – Eventualmente, a licenciante pode convidar algumas contratantes para homologar funcionalidades betas do software sem nenhum custo. A contratante pode aceitar ou recusar o convite. As funcionalidades betas serão designadas como versão piloto e limitada para fins de validação e elas não fazem parte deste contrato, podem estar sujeitas a termos adicionais. A contratante convidada poderá acessar as funcionalidades betas sem nenhum custo por um período de um ano a partir da data do início do teste. Os recursos betas podem ser descontinuados a qualquer momento pela licenciante e nunca torná-los disponível para toda a base de contratantes.

4 – Suas responsabilidades

4.1 – A contratante deve pagar os valores referente à contratação do software Salestime CRM, respeitando os valores acordados em contrato. Sujeita a suspensão da conta pela licenciante em caso de inadimplência por mais de 7 dias corridos após a data de vencimento da fatura. A comunicação da suspensão da conta será feito por e-mail.

4.2 – A contratante é responsável por manter todos os seus dados cadastrais, financeiros e fiscais atualizados no software Salestime CRM, pois, serão considerados a fim de comunicação os dados disponíveis no software.

4.3 – Todas as partes se obrigam e ficam responsáveis, respeitando os termos deste contrato e cumprir os termos de uso de serviço da Salestime.

4.4 – O usuário é responsável pela veracidade, qualidade e legalidade de seus dados e pelos meios pelos quais adquiriu seus dados.

4.5 – O usuário é responsável por usar os serviços de acordo com a documentação e leis aplicáveis e regulamentações governamentais.

4.6 – O Software deve ser utilizado pelo contratante dentro dos padrões definidos pelo licenciante.

4.7 – O usuário é responsável por responder por atos praticados por pessoas em que foi concedido acesso com privilégios no software Salestime CRM, declarando-se ciente de que a responsabilidade pelos atos praticados será única e exclusiva do contratante.

4.8 – O usuário é responsável pela alteração de senhas de usuários sob sua administração.

4.9 – O usuário é responsável por fornecer a licenciante todas as informações necessárias.

4.10 – A contratante está proibida de realizar qualquer ato ilícito de natureza civil ou penal com o uso do software Salestime CRM. O descumprimento de qualquer obrigação prevista facultará à licenciante denunciar a contratante.

4.11 – Todos os dados inseridos no software Salestime CRM são feitos pelo contratante.

4.12 – Para manter a integridade e confiabilidade dos dados, a licenciante mantem um sistema de backup interno. No entanto, ele é utilizado apenas em situações de recuperação de dados por uma eventual falha. A contratante poderá através de funcionalidades do software Salestime CRM extrair seus dados, caso queira manter um backup próprio. No entanto, para ter acesso a estes recursos a contratante precisa estar com o contrato em vigência.

4.13 – A forma como as informações exportadas serão tratadas é de total responsabilidade da contratante.

4.14 – A contratante está restrita de realizar qualquer ato descrito abaixo, sob pena de rescisão do contrato:

a) Permitir acesso direto ou indireto, ou uso de qualquer ferramenta para burlar o limite de uso contratual.

b) Copiar os serviços ou qualquer recurso, função ou interface do usuário, bem como reproduzir não reproduzir, modificar, criar ou preparar trabalhos proveniente de qualquer documentação, ou tecnologia da Salestime CRM

c) Espelhar qualquer parte de qualquer dos serviços oferecidos pela Salestime em suas próprias intranets, ou outros fins comerciais que não tenham sido autorizada pela licenciante.

d) Acessar qualquer ferramenta que possibilite construir um produto ou serviço competitivo, ou realizar engenharia reversa de quaisquer serviços, incluindo a tecnologia do Salestime CRM.

e) Realizar qualquer tipo de ferramenta para tentar acessar o código fonte da ferramenta e usar a seu favor sem autorização escrita da Salestime.

4.15 – A restrição detalhada na cláusula anterior aplica-se em toda a sua extensão, aos empregados, prepostos, colaboradores e demais pessoas envolvidas pelo LICENCIADO na utilização do software SALESTIME CRM, ainda que não exista qualquer vínculo empregatício ou de subordinação entre eles.

5 – Direitos Autorais

5.1 – A Salestime possui os direitos dos serviços prestados através do software Salestime CRM e de serviços oferecidos de propriedade intelectual.

5.2 – A contratante não possui o direito de vender ou alugar o software Salestime CRM para terceiros sem autorização expressamente escrita pela licenciante.

5.3 – A Salestime fornece uma licença mundial para você utilizar os serviços dos software Salestime CRM contratados, durante o período vigente do contrato.

5.4 – A contratante fornece o direito para hospedar, copiar, transmitir e exibir seus dados por meio da tecnologia da Salestime CRM e aplicativos de terceiros conforme necessários, para fornecemos o acesso aos serviços de acordo com este contrato. Podendo usar os dados coletados com o objetivo de gerar métricas anônimas de melhorias de processos e produtos.

5.5 – O usuário fornece a licenciante uma licença mundial, perpétua, irrevogável e isenta de royalties para usar e incorporar nos serviços qualquer sugestão, solicitação de melhoria, recomendação ou outro feedback fornecido por Você, ou usuários relacionados a operação dos serviços.

5.6 – O usuário autoriza a mencioná-lo e, quando relevante, usar uma reprodução de sua marca ou logotipo como referência comercial de maneira discreta, especialmente em shows ou eventos, em nossa documentação de vendas e em nossa plataforma on-line.

5.7 – A licenciante é responsável pela SALESTIME CRM, tão-somente no que tange ao desenvolvimento, aprimoramento e manutenção de seu código-fonte. Logo, a impossibilidade de acesso aos serviços providos por terceiros, seja por questões inerentes às empresas que os mantêm, seja em decorrência de conduta praticada pela contratante, não poderá implicar na atribuição de responsabilidade à licenciante.

5.8 – O Salestime CRM é um produto que pertence à licenciante, com exclusividade. O uso de sua imagem ou qualquer outra forma que identificação somente pode ser utilizada através de uma autorização expressa da licenciante.

6 – Pagamentos e taxas pelos serviços adquiridos

6.1 – A contratante é responsável por pagar as taxas especificadas na conta virtual, conforme aplicável, relacionado aos serviços contratados.

6.2 – O valor da licença é baseado nos recursos contratados e a quantidade de usuários adicionados na conta virtual e não em seu uso efetivo. Ou seja, as obrigações de pagamentos não são canceláveis e os valores pagos não são reembolsáveis. A exclusão de um usuário em sua conta na Salestime CRM não implicará no reembolso de qualquer valor pago ou a ser pago nos termos do acordo, no entanto, a contratante continuará com um crédito para adicionar outro usuário no lugar.

6.3 – Nossos valores não incluem taxas de cartão de crédito, taxas bancárias ou de câmbio, impostos, encargos, contribuições, lançamentos, obrigações ou taxas de cobrança governamental de qualquer natureza. A contratante ou o usuário fica responsável por efetuar o pagamento de todas as taxas associadas ao serviço contratado.

6.4 – A contratante deve manter as informações de cartão de crédito atualizadas, conforme necessário, para que a licenciante possa processar o pagamento referente a contratação dos serviços e assinaturas do software Salestime CRM. Ao fornecer essas informaçõe a contratante autoriza a licenciante a compartilhar seus dados com terceiros contratados para processar o pagamento dos serviços.

6.5 – Se houver atrasos no pagamento dos serviços será cobrado uma taxa de 2% de multa a contratante referente ao saldo devedor e uma taxa de 1% ao mês do saldo devedor ou a taxa máxima permitida por lei. Além disso, com atraso de 30 dias no pagamento, o usuário concorda que podemos usar terceiros, como empresas recuperadores de créditos, dívidas para cobrar o valor devido.

6.6 – A conta virtual da contratante pode ser desativada após 7 dias corridos de inadimplência até que o pagamento seja realizado e os saldos devedores zerados. Antes de suspender o acesso à conta, a licenciante entrará em contato por e-mail.

6.8 – A contrante está ciente que as funcionalidades que serão implementadas futuramente no software Salestime CRM não fazem parte do seu plano contratado. Será necessário contratar a nova funcionalidade, exceto quando a licenciante disponibilizar sem custo para todos os contratantes da base.

6.9 – Durante o período de testes a contratante poderá criar quantos usuários forem necessários, porém, ao término do período somente serão habilitados os acessos caso haja o pagamento referente ao serviço contratado.

6.10 – Para utilizar o software depois do período de teste, a contratante precisa realizar o pagamento, pois, o modelo de cobrança e uso é pré-pago. Ou seja, para usar os serviços do software Salestime CRM é necessário realizar o pagamento e depois usar.

6.11 – A contratante está ciente que o valor cobrado por usuário e funcionalidades contratadas será reajustado anualmente de acordo com o IGP-M. A base de cálculo será o valor cobrado por cada usuário e funcionalidade contratada descrita na fatura enviada no mês antecedente ao reajuste.

6.12 – A licença de uso do software Salestime CRM é renovada a cada pagamento realizado pela contratante, a renovação pode ser mensal ou anual.

6.13 – Cabe a contratante a responsabilidade em aumentar o número de usuários caso for necessário.

6.14 – Caso a contratante esteja associada ao modelo de pagamento anual e, ao final da vigência queira mudar para o modelo mensal. Será preciso realizar essa solicitação antes do final da vigência anual, caso contrário, o contrato será renovado automaticamente.

7 – Prazo e rescisão

7.1 – O contrato se inicia assim que a (o) contratante aceita esses termos por meio da plataforma web ou via um contrato físico assinado por você. Este é valido até que a (o) contratante notifique uma possível rescisão respeitando o termo.

7.2 – As assinaturas serão renovadas automaticamente por períodos adicionais iguais ao prazo da assinatura que expirou, a menos que qualquer das partes entre em contato com um prazo de 30 dias para notificar uma mudança.

7.3 – A rescisão pode ser feita por ambas as partes por justa causa se:

a) – Não for resolvido qualquer violação relevante que tenha sido notificado a 30 dias a partir do envio de uma notificação relatando a violação.

b) – o contrato for rescindido pela licenciante devido a inadimplência ou qualquer ato ilícito por parte da contratante.

c) – Se uma das partes tornar-se objeto de uma petição em falência ou qualquer outro processo relacionado com insolvência, concordata, liquidação ou cessão em benefício dos credores.

7.4 – Se o contrato for rescindido pela licenciante de acordo com a cláusula 8.3 a contratante deve pagar todas as taxas de serviços referente ao tempo de uso. Caso o contrato seja rescindido pela contratante de acordo com a cláusula 8.3 a licenciante reembolsará os valores referentes ao restante do prazo, os valores referentes até o mês corrente não serão reembolsados.

8 – Termos gerais

8.1 – Toda comunicação inerente a Salestime entre licenciante e contratante será enviada ao e-mail cadastrado na ferramenta pelo usuário.

8.2 – A (O) contratante declara-se titular ao endereço eletrônico fornecido a licenciante, tendo acesso constante.

8.3 – A (o) contratante é responsável por notificar qualquer atualização ou eventual problema em seu endereço de e-mail, que possa causar problemas na recepção da comunicação feita pela licenciante. Caso não seja tomada nenhuma providência, as mensagens encaminhadas para o endereço de e-mail da contratando serão consideradas como recebidas, lidas e compreendidas.

8.4 – As partes são contratantes independentes, com este contrato, não se cria uma parceria, franquia, agência ou empresa entre as partes.

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